O Phoenix CMQ apresenta a convergência de estudos profundos sobre a resiliência.

O resultado é o instrumento de medição de resiliência individual mais poderoso e completo. Através deste assessment, a resiliência pode ser mensurada de forma numérica e também comportamentalmente, o que faz com que o relatório Phoenix CMQ seja um veículo de conscientização e gerenciamento individual.

Objetivos do Phoenix

  • Mensurar o Q.R. (quociente de resiliência) ou CMQ e mapear, em vários níveis, diversas situações e elementos relacionados à resiliência e ao stress do avaliado, tanto no âmbito
    pessoal quanto profissional.
  • Em um segundo momento, durante a reunião devolutiva ou feedback interview, o objetivo principal é traçar um plano de ação prático com o foco em auxiliar o cliente a aumentar e manter níveis altos de resiliência.

O que é a resiliência?

É um conjunto de habilidades que permitem que as pessoas se recuperem rapidamente de situações problemáticas e continuem caminhando para suas metas e objetivos, gerando um resultado mais produtivo.

Por que é importante ter Q.R. (Quociente de Resiliência) desenvolvido?

Estudos psicológicos e pesquisas de liderança tem apontado esta habilidade como o fator dominante que mais diferencia a capacidade de uma pessoa ter sucesso, principalmente sucesso sustentável.
Resiliência é o pilar principal da inteligência emocional e consegue ser, o indicador mais confiável em relação a capacidade de prever a possível eficácia de uma pessoa na vida pessoal ou profissional.
Na crise, no caos, nas adversidades, são as pessoas mais resilientes que inovam, criam soluções, sobem aos postos de liderança, tornam-se modelos de comportamento a serem seguidos. Sem esta habilidade, a capacidade de concretizar objetivos torna-se frágil.

Deseja conhecer seu Quociente de Resiliência?

Compre o assesment e faça uma reunião de devolutiva de resultados com a ajuda de um coach profissional certificado.


Tipo de Assesment



Compartilhar
EnglishFinnishFrenchPortugueseSpanish