O planejamento estratégico de uma empresa deve identificar os fatores críticos que influenciam no sucesso da organização em termos de melhorar o posicionamento no mercado e aumentar a competitividade para que isto se reverta em maiores ventas e crescimento da empresa; para isso ter clareza da missão como organização é fundamental, assim como a definição de metas claras e um plano de ações ajustado aos recursos disponíveis (o que inclui profissionais capacitados e treinados).

O planejamento do RH é quem fornece os meios para atingir os resultados esperados do processo de planificação; as demandas e necessidades de RH derivam do planejamento estratégico e operativo de longo prazo das organizações, que são comparadas com as necessidades atuais existentes e a partir disto são elaborados programas de recrutamento e seleção, treinamentos, benefícios, entre outros.

Quando planejamos nossas ações visando atingir nossos objetivos e da organização, podemos lidar melhor com os imprevistos e prever até certo ponto as mudanças do mercado. Para isso como profissionais de RH devemos investigar e conhecer as tendências do mercado, saber sobre as estratégias que nossos concorrentes estão aplicando, já que também é importante saber como eles estão tentando recrutar nossos melhores talentos, e por cima disto entender o que nossos colaboradores estão demandando em termos de crescimento de carreira, o impacto das lideranças na organização, benefícios entre outros; com o objetivo de reter esses talentos em nos que desejamos investir.

Organizações e profissionais que crescem e se desenvolvem garantem sua vida e produtividade no mercado; num mundo globalizado onde a mudança é a constante. Estar preparados para elas e saber como nos adaptar é a chave.

Estamos no momento de preparar o planejamento estratégico de 2019; onde vamos investir nosso tempo ? e os nossos recursos?, em quem devemos investir?

Perante as incertezas devemos saber tomar decisões, mas além disso, construir boas parcerias é extremamente importante, venha conversar com a gente para conhecer mais sobre as novidades do mercado e de como fazer melhores investimentos no capital humano da sua empresa.

Planejamento do RH: Momento de preparar o planejamento estratégico de 2019.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhar
EnglishFinnishFrenchPortugueseSpanish