Publicado em: 28/04/2020 / Postado por: Coaching To Build
Em tempos de crise parece que o mundo observa o líder com uma lupa de alta capacidade de ampliação, qualquer decisão, reação, atitude dele ficam mais evidentes para todos.
Nossos hábitos emocionais e comportamentais ficam muito mais expostos. Se você é o líder que em situações de tensão tem dificuldade de tomar decisões ágeis e assumir riscos, numa crise isto ficará mais evidente.
Se você é um líder que se fecha no seu mudo e não se comunica com sua equipe quando as coisas ficam tensas, durante a crise infelizmente o fará ainda mais.
Por outro lado, se você é o líder que se apoia na equipe, trabalha em colaboração e sabe que em situação de estresse você não possui, nem deve possuir todas as melhores ideias e respostas, durante a crise provavelmente escutará mais a equipe passando um senso maior de pertencimento, relevância e contribuição para eles.
Por meio de desenvolvimento comportamental podemos vencer os automatismos que não são mais úteis para nós. Assim que ninguém está fadado a causar impactos indesejados, ou resultados opostos aos esperados, mas é assumir a responsabilidade pelo próprio desenvolvimento.
O que você tem observado em momentos de COVID19? Os líderes estão agindo de forma útil para ele, equipe e empresa?
Compartilhe conhecimento:
Acreditamos que a trouca de conhecimentos contribui para a nosso crescimento e evolução.
Cadastre se em nosso Newsletter e trilhe seu próprio caminho.