Avaliando 2016 e Redefinindo Metas para 2017

Publicado em: 29/12/2016 / Postado por: Coaching To Build

Final do ano é sempre um momento onde ficamos relembrando o que fizemos e o que deixamos de fazer, e a pergunta é do que você está se lembrando? Das coisas boas ou das ruins pelas quais tem muito para reclamar?

Me deixa adivinhar, provavelmente a maioria são as coisas que: poderiam ter ficado melhor, ou aquelas que realmente você tem alguma reclamação porque definitivamente não estão do jeito que desejaria. Depois de um ano como 2016 com tanta coisa acontecendo no mundo, entre o terrorismo e as crises econômicas que experimentam vários países, já é suficiente para que todos em geral desejemos que a situação melhore no ano próximo; e reclamamos de nossos governantes, de nossos colegas de trabalho, de nosso parceiro, da vida, do vizinho e alguns até de Deus.

Mas será que dentro de tudo isso a gente não tem alguma parcela de responsabilidade? Será que nossas ações diárias, mesmo que pequenas podem ajudar para ter um clima familiar ou laboral mais harmonioso? E será que por menor que isto pareça, não pode ajudar a construir o Pais que a gente deseja?

Tendo uma participação mais ativa e consciente em cada coisa na que a gente se envolve, podemos fazer a diferencia para 2017.

Não está comprovado cientificamente, mas todos sabemos uma coisa por própria comprovação, e é que reclamar sobre algum aspecto da vida não resolve absolutamente nada, mas a sensação de desconforto, insatisfação, as vezes de frustração ou raiva que fazem a gente reclamar, são de grande utilidade. Esses sentimentos são simplesmente alarmes que se acendem para que você de uma atenção, de uma parada e olhe para a própria vida. Com certeza irá achar algumas fontes diversas de insatisfação; o que pode ser um chamado para reavaliar suas próprias ações e/ou escolhas, e se perguntar se de fato elas estão levando na direção que você deseja que vã sua vida.

Além de reavaliar nossas próprias ações e se elas têm sido coerentes para alcançar as nossas metas de 2016 e como elas vão contribuir para que você continuar crescendo em 2017. O convido para dar um olhar mais carinhoso para o ano que nos deixa, as vezes não paramos para pensar quanto somos abençoados, temos o carinho de familiares e amigos, seja perto de nós ou em outras cidades ou países. Eles sempre têm uma palavra de afeto para a gente, uma foto, um café, uma amostra de carinho, que seja através de um elogio ou um sorriso.

Muitas vezes perdemos o tempo pensando no que não temos e passamos por alto ás inúmeras bênçãos que recebemos no dia a dia.  O ritmo frenético do trabalho e os compromissos, parecem não deixar tempo para olhar para as bênçãos que estão á nossa volta no dia-dia.

O convite para este 2017, é que reveja suas escolhas e ações, avalie se elas o levam na direção que você quer ir, faça parte da mudança que deseja obter… e agradeça pelas bênçãos recebidas.

Compartilhe conhecimento:

Acreditamos que a trouca de conhecimentos contribui para a nosso crescimento e evolução.

Cadastre se em nosso Newsletter e trilhe seu próprio caminho.

Uma equipe de

Parceiros

Focada em processos para o seu aprimoramento.

Notícias e Novidades

Quatro maneiras que o apoio social torna você mai ...


A disponibilidade de suporte social em todas as suas formas, todas elas importam e nos ajudam a enfrentar desafios.

O líder em tempos de crise


Nossos hábitos emocionais e comportamentais ficam muito mais expostos.

Como lidar com solidão em tempos de isolamento so ...


É a solidão um produto do isolamento social? Precisamos abordar esses sentimentos de solidão a partir de dentro, com técnicas.

Open chat

Endereço/Address

Av. Brigadeiro Faria Lima 2355 - 4º andar, conjunto 410 - São Paulo, Brasil.
Rua Visconde de Pirajá 351 - Ipanema, Rio de Janeiro, Brasil.

Telefone/Phone

+55 11 99550.9669
+55 11 99550.9669

E-mail

juleymar@coachingtobuild.com