Como lidar com os desafios de liderar a distância.

Publicado em: 23/03/2020 / Postado por: Coaching To Build

Hoje com o Corona vírus, muitos gestores foram pegos de surpresa com o home office e estão precisando coordenar as suas equipes que têm poucos hábitos desenvolvidos para o trabalho remoto. Tem isto um impacto na produtividade? Sem dúvidas. A questão é como os gestores podem lidar com esta situação na distância.
Seguem algumas dicas para fazer esta gestão a distância:

  1. Ajude os membros de sua equipe a criar rotinas de trabalho, definindo metas claras com prazos concretos e atingíveis.
  2. Faça reuniões (on-line) e periódicas para fazer follow-up destas tarefas com o objetivo de verificar quais dificuldades podem estar tendo os membros da sua equipe. Não confunda este ponto com micro management, apenas estamos sugerindo que definam estratégias que ajudem as pessoas da sua equipe a criar rotinas de trabalhos com tarefas que possam ser finalizadas ou completadas, semana – semana/ dia- dia o que se adapte melhor para seu cenário e indústria e que forneça um senso de avanço e realização no trabalho mesmo dentro de casa.
  3. Quando as tarefas de uma equipe ou pessoa dependem de outros, forneça para eles uma visão global do projeto e meta a ser alcançada, que eles conheçam a interdependência das tarefas e os prazos. Tente gerar um ambiente colaborativo entre as equipes, no final todos são corresponsáveis de atingir a meta.
  4. Escute sua equipe, dúvidas, ideias, preocupações. Fingir que nada está acontecendo criará comunicações paralelas que ocuparam espaços desnecessários e tiraram o foco da equipe. Mantenha a comunicação clara e transparente com eles.
  5. Sempre que se comunicar com a equipe, verifique o entendimento da tarefa delegada e o prazo de entrega formalizando via e-mail. Uma comunicação clara e bidirecional é importante. Manter certa formalidade (organização) no home office também é importante. Cuidado com a armadilha de só enviar um e-mail delegando as tarefas, pode correr o risco de chegar no dia da entrega e receber (se receber) algo bem diferente do que esperava.

Compartilha com a gente suas boas praticas! E caso tenhas intentado de tudo e ainda não conseguiste lidar com este novo cenário entra em contato aqui que com maior prazer vamos ajudar-lhe.

Compartilhe conhecimento:

Acreditamos que a trouca de conhecimentos contribui para a nosso crescimento e evolução.

Cadastre se em nosso Newsletter e trilhe seu próprio caminho.

Uma equipe de

Parceiros

Focada em processos para o seu aprimoramento.

Notícias e Novidades

Quatro maneiras que o apoio social torna você mai ...


A disponibilidade de suporte social em todas as suas formas, todas elas importam e nos ajudam a enfrentar desafios.

O líder em tempos de crise


Nossos hábitos emocionais e comportamentais ficam muito mais expostos.

Como lidar com solidão em tempos de isolamento so ...


É a solidão um produto do isolamento social? Precisamos abordar esses sentimentos de solidão a partir de dentro, com técnicas.

Open chat

Endereço/Address

Av. Brigadeiro Faria Lima 2355 - 4º andar, conjunto 410 - São Paulo, Brasil.
Rua Visconde de Pirajá 351 - Ipanema, Rio de Janeiro, Brasil.

Telefone/Phone

+55 11 99550.9669
+55 11 99550.9669

E-mail

juleymar@coachingtobuild.com